Congresso vai discutir projeto sobre valor fixo de ICMS sobre combustíveis

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (28) que o Congresso Nacional vai discutir um projeto para determinar um valor fixo para o ICMS dos combustíveis como forma de buscar uma redução do preço do insumo, em linha com o defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em evento em Alagoas, Lira repetiu argumento de Bolsonaro, que também estava presente, ao afirmar que o imposto estadual é o responsável pelo preço caro dos combustíveis, e disse que a Câmara cumprirá seu papel de apoiar o governo na aprovação de reformas.

“Sabe o que é que faz o combustível ficar caro? São os impostos estaduais”, afirmou Lira em discurso.

“Os governadores têm que se sensibilizar, e o Congresso Nacional vai debater um projeto que trata do imposto ICMS para que ele tenha um valor fixo, para que não fique vulnerável aos aumentos do dólar, porque esse a gente não controla, para que não fique vulnerável aos aumentos do petróleo, porque esse a gente não controla”, acrescentou.

Lira tem participado em Brasília das discussões a respeito do preço dos combustíveis, que está em disparada de mais de 50% este ano. Mais cedo, o deputado escreveu no Twitter que “o Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$7″, e disse que alternativas seriam levadas ao Colégio de Líderes nesta semana.

Fonte
MoneyTimes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar