NotíciasOferta
Tendência

Incêndios em Refinarias Forçam México a Reverter Plano de Redução de Exportações de Petróleo

O México alterou um plano para reduzir as exportações de petróleo, pois incêndios em duas refinarias da Pemex afetaram a demanda local pela commodity. De acordo com funcionários da Pemex que falaram à Bloomberg, a empresa notificou alguns compradores norte-americanos de seu petróleo bruto de que poderia oferecer cargas adicionais para maio.

A redução nas exportações de petróleo foi necessária porque a produção da Pemex tem estado em constante declínio devido à depleção natural e à falta de novas descobertas. No entanto, há cerca de uma semana, a refinaria de Salina Cruz sofreu um incêndio que começou em um tanque de gasolina e, embora o fogo tenha sido rapidamente extinto, as operações da instalação foram interrompidas.

Separadamente, a Pemex informou recentemente que a nova refinaria Dos Bocas – um projeto emblemático da política energética do governo de Lopez Obrador – alcançará sua capacidade total em setembro. Isso está seis meses atrasado para a refinaria de 340.000 bpd. O Ministério da Energia do México espera que as taxas de processamento de petróleo no país aumentem para 1,04 milhão de barris por dia este ano.

Adaptado Diesel Economics | 25 de abril de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar