Tecnologia e sustentabilidade

Senado de Washington aprova projeto de lei do padrão de combustível limpo

O Senado de Washington votou em 8 de abril a favor do HB 1091, um projeto de lei que visa estabelecer um Padrão de Combustível Limpo em todo o estado. A legislação emendada agora será considerada pela Câmara, que aprovou uma versão anterior do projeto em 27 de fevereiro.

O projeto, proposto pelo governador de Washington, Jay Inslee, exigiria que o Departamento de Ecologia de Washington adotasse regras para implementar um CFS até 2023.

O programa limitaria a emissão total de gases de efeito estufa (GEE) por unidade de energia de combustível para transporte a 10% abaixo dos níveis de 2017 até 2028 e 20% abaixo dos níveis de 2017 até 2035.

Biocombustíveis elegíveis, gás natural renovável (RNG), hidrogênio e resíduos agrícolas e florestais estão entre os combustíveis que podem ser usados ​​para cumprir o programa.

De acordo com o Departamento de Ecologia, o transporte atualmente é responsável por aproximadamente 45% das emissões totais de GEE do estado. Espera-se que o CFS proposto reduza as emissões de GEE de Washington em 2,7 milhões de toneladas métricas por ano até 2030.

O projeto de lei excluiria o combustível exportado, combustível usado por embarcações marítimas, locomotivas ferroviárias, aeronaves e certas outras categorias de combustível de transporte dos requisitos de redução da intensidade de emissão de GEE do CFP.

Fonte
BiodieselMagazine
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar