NotíciasOferta
Tendência

Rússia Restaura Capacidade de Refino Afetada por Drones Ucranianos

A Rússia tem restaurado algumas unidades de refino de petróleo nas últimas semanas, reduzindo a capacidade desativada por ataques de drones ucranianos para cerca de 10%, de 14% no final de março, segundo cálculos da Reuters. A capacidade de refino na Rússia que está atualmente offline devido aos ataques de drones é agora estimada pela Reuters em cerca de 660.000 barris por dia (bpd), em comparação com 907.000 bpd offline no final de março.

Nos últimos meses, a Ucrânia intensificou os ataques às refinarias de petróleo na Rússia, o que reduziu a capacidade de refino russa e, segundo relatos, deixou a Casa Branca preocupada com a elevação dos preços internacionais. Os Estados Unidos têm repetidamente instado a Ucrânia a interromper seus ataques de drones às refinarias de petróleo russas, devido à avaliação de Washington de que os ataques poderiam levar a uma retaliação russa e aumentar os preços globais do petróleo.

O último ataque ucraniano que danificou uma refinaria foi em 2 de abril, quando drones ucranianos atingiram a unidade de refino primária da terceira maior refinaria da Rússia, a refinaria Taneco da empresa russa Tatneft em Tatarstan, uma região industrializada a sudeste de Moscou, a mais de 800 milhas da linha de frente. A Rússia disse no início de abril que pode reparar todas as unidades danificadas dentro de dois meses. O Ministro da Energia da Rússia, Nikolai Shulginov, disse que todas as refinarias danificadas no país seriam reiniciadas até o início de junho.

Adaptado Diesel Economics | 15 de abril de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar