NotíciasOferta
Tendência

Rússia Reduz Produção de Petróleo em Movimento Estratégico

A Rússia, segundo maior exportador de petróleo do mundo, anunciou recentemente uma mudança estratégica em sua produção de petróleo, com foco na redução da produção para o segundo trimestre do ano. A decisão, que envolve um corte na produção e exportações de petróleo russas em 471.000 barris por dia (bpd), faz parte de um esforço coordenado com as nações participantes da Opep+.

A programação dos cortes indica uma redução gradual na exportação, começando com uma diminuição na produção de 350 mil bpd em abril, afetando as exportações em 121 mil bpd. Em maio, o corte adicional será de 400 mil bpd, com uma redução nas exportações de 71 mil bpd, e em junho, todos os cortes serão direcionados exclusivamente à produção.

Este ajuste segue a redução combinada nas exportações de petróleo e combustíveis da Rússia de 500.000 bpd no primeiro trimestre, superando os compromissos anteriores assumidos junto aos outros membros do grupo Opep+. Isso marca uma reviravolta na estratégia russa em relação à produção e exportação de petróleo.

Adaptado Diesel Economics | 01 de abril de 2024

Fonte
Biodiesel BR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar