NotíciasOferta
Tendência

Rússia Aumenta Exploração de Petróleo e Gás em Sua Plataforma Continental

A Rússia está intensificando a exploração de petróleo, gás e minerais em sua plataforma continental, tendo iniciado os primeiros estudos geológicos e de perfuração abrangentes em 30 anos, de acordo com sua Agência Federal de Recursos Minerais, também conhecida como Rosnedra. A agência opera 190 locais em todo o país, desde Kaliningrado até o Extremo Oriente da Rússia, com projetos que vão desde a perfuração profunda para petróleo e gás até a exploração geofísica de minerais sólidos por drones.

“Após 30 anos, adotamos uma abordagem sistemática para a exploração da plataforma, começamos a trabalhar na plataforma e perfuramos quatro poços. São resultados geológicos verdadeiramente significativos”, disse Yevgeny Petrov, chefe da agência, ao primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin. O volume de petróleo e gás adicionado aos recursos aumentou 20% em 2023 em comparação com 2022.

Apesar das alegações da mídia estrangeira sobre a estagnação em nosso setor de prospecção geológica e mineração, posso afirmar que o setor está crescendo de forma constante e não há declínio no financiamento, principalmente por desenvolvedores de minerais”, disse Petrov. A Rússia agora está sozinha na exploração, depois que quase todas as empresas ocidentais abandonaram as operações russas após a invasão da Ucrânia.

Adaptado Diesel Economics | 27 de março de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar