NotíciasOferta
Tendência

Refinaria Russa Reduz Capacidade Após Ataque de Drone Ucraniano

Uma refinaria no sudoeste da Rússia, operada pela gigante do petróleo estatal Rosneft, interrompeu cerca de metade de sua capacidade de processamento de petróleo após um ataque de drone da Ucrânia no fim de semana. No sábado, Dmitry Azarov, governador da região de Samara, onde a refinaria de petróleo Kuibyshev da Rosneft está localizada, disse que a instalação foi atacada por drones. Uma das duas principais unidades de refino de petróleo na refinaria pegou fogo, disse o governador.

Os ataques da Ucrânia às refinarias de petróleo na Rússia aumentaram nas últimas semanas, reduzindo a capacidade de refino russa. Os Estados Unidos têm repetidamente instado a Ucrânia a interromper seus ataques de drones às refinarias de petróleo russas, devido à avaliação de Washington de que os ataques poderiam levar a uma retaliação russa e aumentar os preços globais do petróleo.

Os ataques de drones ucranianos às refinarias russas nas últimas semanas eliminaram uma quantidade significativa na capacidade diária de processamento na Rússia. “Isso é significativo porque obviamente isso vai atingir as exportações de destilados imediatamente”, disse um executivo do setor. “Então, isso provavelmente reduzirá as exportações em algumas centenas de milhares de barris, então, para mim, é um problema de destilado”, acrescentou o executivo.

Adaptado Diesel Economics | 25 de março de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar