NotíciasOferta
Tendência

Produção de petróleo dos EUA aumenta e estabiliza preços apesar de conflitos no Mar Vermelho

O aumento surpreendente na produção de petróleo nos Estados Unidos em novembro está ajudando a manter a estabilidade do mercado internacional de petróleo, apesar da crescente crise no Mar Vermelho. Este aumento na produção está atenuando o impacto do conflito no Oriente Médio que afeta uma rota de navegação crucial. Mesmo com os ataques de terroristas iemenitas houthis, apoiados pelo Irã, os preços do petróleo caíram cerca de 5% no último mês.

Em novembro, as exportações de petróleo dos EUA atingiram um recorde de 4,5 milhões de barris por dia. A crise de navegação está forçando centenas de navios a usar uma rota alternativa que contorna o Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, o que deve elevar os preços ao consumidor para bens que cruzam o Mar Vermelho.

No entanto, isso ocorre em um momento de novo aumento da produção de petróleo nos EUA, que atingiu 13,2 milhões de barris por dia em outubro, um aumento de quase 900 mil barris por dia em termos anuais. Essas mudanças na produção e exportação de petróleo dos EUA têm implicações significativas para os preços globais do petróleo.

Adaptado Diesel Economics | 02 de janeiro de 2024

Fonte
petronotícias
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar