MercadoNotícias
Tendência

Produção de Petróleo da OPEP Aumenta Ligeiramente em Março

A produção de petróleo bruto da OPEP aumentou ligeiramente em 3.000 barris por dia (bpd) em março em comparação com fevereiro, com o Irã e a Arábia Saudita aumentando ligeiramente a produção, enquanto o Iraque continuou a produzir mais do que o esperado. A produção de petróleo bruto de todos os membros da OPEP – incluindo Irã, Líbia e Venezuela, que estão isentos dos cortes da OPEP+ – teve uma média de 26,6 milhões de bpd em março, um aumento de 3.000 bpd em relação a fevereiro.

A Arábia Saudita, aumentou a produção em 20.000 bpd, para 9,037 milhões de bpd em março. Isso está em linha com o compromisso saudita de um corte voluntário extra de 1 milhão de bpd.

No entanto, o Iraque, segundo maior produtor da OPEP, embora tenha reduzido parte da produção, ainda estava bombeando bem acima de seus volumes prometidos. O Iraque bombeou quase 200.000 bpd a mais do que seu compromisso de manter a produção em 4 milhões de bpd, pois apenas reduziu a produção em 23.000 bpd em comparação com fevereiro. A produção de petróleo do Iraque teve uma média de 4,194 milhões de bpd em março.

Adaptado Diesel Economics | 11 de abril de 2024

Fonte
Oil Price
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar