MercadoNotícias
Tendência

Petrobras Inaugura Segunda Base de Combustíveis em Goiás em Menos de Um Ano

A Petrobras inaugurou uma nova base de entrega de diesel e gasolina em Rio Verde, Goiás, a segunda na região Centro-Oeste em menos de um ano. A nova base é parte dos planos da operação em Rondonópolis (MT), iniciada em fevereiro de 2023, e utiliza a combinação do modal dutoviário (OSBRA), a partir da Refinaria de Paulínia – Replan (SP) até o município de Senador Canedo (GO), com modal rodoviário até Rio Verde.

Antes, o combustível que chegava a Rio Verde era transportado por caminhões, a partir de Paulínia (SP) ou de municípios mais distantes. Com a nova base, a Petrobras estuda alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade ao seu produto.

Claudio Schlosser, diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, afirmou que a iniciativa visa atender a crescente demanda por combustíveis na região Centro-Oeste, impulsionada pelo agronegócio. A Petrobras mantém seu posicionamento como principal supridora, respondendo ao aumento da demanda com a abertura do novo polo. A empresa já possuía duas bases de entrega de combustíveis no Centro-Oeste: os terminais de Brasília (DF) e Senador Canedo (GO).

Adaptado Diesel Economics | 15 de fevereiro de 2024

Fonte
Diário de Goiás
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar