NotíciasOferta
Tendência

Petrobras Expande Vendas de Diesel Sustentável em São Paulo

A Petrobras começou a comercializar o Diesel R5, um combustível mais sustentável, no estado de São Paulo a partir da primeira semana de março. A Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, já está pronta para vender regularmente o combustível, que é capaz de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A comercialização do Diesel R5 na RPBC reforça a estratégia da Petrobras de produzir combustíveis mais sustentáveis e reflete o avanço dos investimentos da companhia em descarbonização.

A Petrobras é pioneira no desenvolvimento de diesel com conteúdo renovável, gerado por coprocessamento de derivados de petróleo com matérias-primas de origem vegetal, como óleo de soja. O Diesel R5 pode ser utilizado sem a necessidade de adaptações nos veículos e é um produto com alta estabilidade e isento de contaminantes, garantindo a durabilidade e o desempenho dos motores.

Além da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar, PR), que já comercializava o Diesel R5 desde 2022, e agora da RPBC, mais duas refinarias da Petrobras realizaram testes de produção de Diesel R5 no final do ano passado. A Refinaria Duque de Caxias (Reduc, RJ) e a Refinaria de Paulínia (Replan, SP) estão se preparando para a produção.

Adaptado Diesel Economics | 29 de fevereiro de 2024

Fonte
Petrobras
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar