NotíciasOferta
Tendência

Petrobras Descobre Nova Acumulação de Petróleo na Bacia Potiguar

A Petrobras anunciou a descoberta de uma nova acumulação de petróleo em águas ultraprofundas da Bacia Potiguar, especificamente no poço exploratório Anhangá, próximo à fronteira entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Esta é a segunda descoberta na Bacia Potiguar em 2024, seguindo a comprovação da presença de hidrocarbonetos no Poço Pitu Oeste, localizado a cerca de 24 quilômetros de Anhangá.

A nova acumulação de petróleo foi localizada a uma profundidade d’água de 2.196 metros. A Petrobras, que é a operadora de ambas as concessões com participação integral, afirmou que as descobertas ainda necessitam de avaliações complementares.

As atividades exploratórias na Margem Equatorial representam um passo adiante no compromisso da Petrobras em buscar a reposição de reservas e o desenvolvimento de novas fronteiras exploratórias. A empresa prevê investir US$ 3,1 bilhões em exploração na Margem Equatorial até 2028, com a expectativa de perfuração de 16 novos poços exploratórios na região neste período.

Adaptado Diesel Economics | 10 de abril de 2024

Fonte
Biodiesel BR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar