NotíciasOferta
Tendência

Opep+ Pode Estender Cortes Voluntários na Produção de Petróleo

A Opep+ está considerando estender os cortes voluntários na produção de petróleo até o segundo trimestre, e possivelmente até o final do ano, de acordo com fontes da organização. Em novembro passado, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, liderados pela Rússia, concordaram em cortes voluntários totalizando cerca de 2,2 milhões de barris por dia para o primeiro trimestre deste ano, com a Arábia Saudita liderando o corte.

Os preços do petróleo têm sido sustentados este ano pelas crescentes tensões geopolíticas devido aos ataques do grupo houthi, alinhado com o Irã, ao transporte marítimo no Mar Vermelho. No entanto, preocupações com o crescimento econômico e altas taxas de juros têm pesado sobre os preços. O Brent estava sendo negociado perto de 83 dólares por barril.

A extensão dos cortes de produção para o segundo trimestre é “provável”, segundo uma das fontes da Opep+. Uma decisão sobre a extensão dos cortes é esperada na primeira semana de março, e cada país deve anunciar suas próprias decisões.

Adaptado Diesel Economics | 27 de fevereiro de 2024

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar