MercadoNotícias
Tendência

Nigéria Aumenta Reservas de Petróleo em 1 Bilhão de Barris

As reservas de petróleo bruto da Nigéria aumentaram em 1 bilhão de barris, enquanto as reservas de gás natural saltaram em 2,573 trilhões de pés cúbicos (TCF), segundo a Comissão Reguladora de Petróleo Upstream da Nigéria (NUPRC). Em 1º de janeiro de 2024, as reservas provadas combinadas de petróleo bruto e condensado da Nigéria ficaram em 37,50 bilhões de barris.

A Nigéria ocupa o segundo lugar na África em termos de reservas de petróleo bruto, atrás da Líbia. Em termos de reservas de gás natural, a Nigéria ocupa o primeiro lugar na África e detém uma grande parte das reservas estimadas da África – mais de 33% delas. A Nigéria tem 68 anos de reservas de petróleo bruto e 97,99 anos de reservas de gás natural, de acordo com Komolafe da NUPRC.

No ano passado, a empresa estatal de petróleo da Nigéria, NNPC, disse que havia iniciado a exploração nas bacias fronteiriças terrestres, com o objetivo de aumentar as reservas provadas de petróleo bruto do produtor da OPEP para 50 bilhões de barris. No entanto, a produção de petróleo nigeriana começou a se recuperar nos últimos meses e atingiu em fevereiro seu nível mais alto em mais de três anos, em meio a um esforço concertado para reprimir ataques direcionados e anéis de roubo organizado.

Adaptado Diesel Economics | 16 de abril de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar