Mercado

Petróleo fecha em queda após decisão do Fed

Os contratos futuros do petróleo encerraram o dia em queda firme, com o barril do Brent, referência global, caindo 0,86%, a US$ 93,53, e o WTI, com entrega prevista para o mesmo mês, recuando 0,90%, a US$ 89,66.

A queda foi impulsionada pelo anúncio do Federal Reserve (Fed), que manteve a taxa de juros inalterada no intervalo entre 5,25% e 5,5% ao ano, mas sinalizou que planeja mais um aumento ainda neste ano.

O mercado tende a ver os aumentos das taxas como ameaças à procura pela commodity, tendo em vista que a probabilidade de outro aumento pode levar alguns investidores a vender a mercadoria.

As perdas acontecem após o petróleo atingir o maior nível em 10 meses na segunda-feira e registrar ganhos semanais em dez das últimas 12 semanas.

Para além da sinalização do Fed de hoje, analistas dizem que o mercado parece estar fazendo uma pausa na recuperação para registar lucros e reavaliar os cortes de produção por parte da Arábia Saudita e da Rússia, além das condições econômicas nos Estados Unidos e na China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo.

Diesel Economics | 21 de setembro de 2023

Fonte
Fecombustíveis
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar