MercadoNotíciasOferta
Tendência

Petrobras avalia plataforma própria para viabilizar produção em Sergipe Águas Profundas

A Petrobras está considerando o uso de suas próprias plataformas para avançar no projeto de produção em Sergipe Águas Profundas (SEAP), de acordo com Carlos Travassos, Diretor Executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação. Ele confirmou que a estatal realizará o projeto mesmo que as propostas para o afretamento de plataformas para a região não sejam viáveis.

“Se não tivermos sucesso, vamos recorrer a nossas próprias unidades, operadas pela Petrobras”, disse o executivo na terça-feira (12/3), durante o Sergipe Day na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.

No entanto, o diretor admitiu que a possível decisão por unidades próprias afetaria o cronograma dos projetos e poderia atrasar a produção. A Petrobras já está trabalhando na engenharia básica para um possível FPSO próprio. “A tendência é que uma unidade própria demande mais tempo do que uma afretada”, disse Travassos a jornalistas. Por outro lado, ele afirmou que uma unidade própria poderia trazer vantagens que impulsionariam o projeto. “Existem outros desafios, mas teríamos muito mais controle sobre o processo”, acrescentou.

Adaptado Diesel Economics | 12 de março de 2024

Fonte
epbr
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar