MercadoNotícias
Tendência

Arábia Saudita Aumenta Preços do Petróleo para Compradores Asiáticos

A Arábia Saudita elevou os preços de venda oficiais de seu petróleo para compradores na Ásia. Esta decisão segue a extensão do acordo de corte de produção da OPEP+ até o final do primeiro semestre do ano. Paralelamente, a Aramco reduziu seus preços para compradores na Europa, enquanto os preços para os Estados Unidos permaneceram praticamente inalterados.

A decisão de aumentar os preços veio apesar de algumas expectativas da indústria do petróleo de que a Arábia Saudita manteria os preços de abril inalterados em relação a março. A OPEP+ concordou em estender seus cortes de produção, pois as expectativas de crescimento fraco da demanda e oferta adicional de produtores não-OPEP poderiam satisfazer a maior parte das novas demandas deste ano.

No entanto, nem todos concordam que isso seria suficiente. Alguns esperam um crescimento muito mais fraco da produção nos EUA. A demanda real de crescimento para o ano só será conhecida muito mais tarde. Alguns não excluem um déficit nos mercados de petróleo. A maioria dos analistas espera que os preços do petróleo permaneçam estáveis ao longo do ano.

Adaptado Diesel Economics | 06 de março de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar