MercadoNotícias
Tendência

Maersk Redireciona Navios para Longe do Mar Vermelho Após Último Ataque

A Maersk, da Dinamarca, anunciou que redirecionará 80% de seu tráfego de navios originalmente destinado ao Canal de Suez para a rota mais longa ao redor do Cabo da Boa Esperança, após o último ataque Houthi no Mar Vermelho.

Na quinta-feira, os Houthis detonaram um navio não tripulado na área, embora não tenham mirado em nenhum navio. A detonação ocorreu um dia depois que um grupo de países liderados pelos Estados Unidos emitiu um aviso de que haveria “consequências” a menos que os ataques parassem.

A Maersk estava entre as principais empresas de navegação que reagiram à série de ataques dos Houthis aos navios no Mar Vermelho, redirecionando aqueles a caminho do Canal de Suez. Quando os EUA anunciaram que estavam formando uma coalizão para intensificar a presença militar na área, a empresa dinamarquesa disse que retornaria seus navios ao Mar Vermelho.

Por enquanto, o tráfego de petróleo não foi interrompido, mas o simples fato da ameaça pairar sobre os navios mercantes na área teve um efeito altista moderado nos preços, especialmente em conjunto com a possibilidade de a guerra Israel-Gaza se espalhar para os países vizinhos.

Adaptado Diesel Economics | 05 de janeiro de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar