DemandaNotícias
Tendência

Importações de Petróleo da China Batem Recorde Anual em 2023

A China importou um volume recorde de petróleo bruto no ano passado, superando o recorde anual anterior de 2020, à medida que a demanda por combustível se recuperou após o abandono das restrições da Covid no início de 2023.

As importações chinesas de petróleo bruto aumentaram 11% ano a ano para 11,28 milhões de barris por dia (bpd) em 2023, de acordo com dados da Administração Geral de Alfândegas divulgados na sexta-feira e relatados pela Reuters.

Em 2023, a demanda por combustível – especialmente combustível de aviação e consumo de gasolina – saltou à medida que a China suspendeu os bloqueios. A demanda por diesel ainda era fraca em comparação com os níveis históricos devido a uma recuperação irregular no setor manufatureiro e à crise no setor imobiliário.

A China também emitiu na semana passada um grande lote de cotas de importação de petróleo bruto para refinarias para 2024, aumentando as permissões desde o início do ano passado em cerca de 60% e alocando cotas de ano inteiro para alguns. Os altos volumes de permissões de importação devem dar às refinarias independentes chinesas uma visibilidade melhor sobre seus planos de compra de petróleo bruto ao longo de 2024.

Adaptado Diesel Economics | 12 de janeiro de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar