MercadoNotícias
Tendência

Gigantes do Frete Retomam Operações no Canal de Suez Após Ataques Houthi

A gigante dinamarquesa de transporte marítimo, Maersk, e várias outras empresas líderes do setor retomaram as operações via Canal de Suez semanas após abandonarem a rota crucial devido a numerosos ataques dos rebeldes Houthi. Na véspera de Natal, a Maersk anunciou que estava se preparando para retornar ao Mar Vermelho, citando a implantação de uma operação militar liderada pelos EUA para proteger os navios contra os ataques.

Desde meados de novembro, os rebeldes Houthi no Iêmen lançaram ataques contra navios comerciais em trânsito via Mar Vermelho inferior. Os navios que passam pelo Mar Vermelho e pelo Estreito de Bab al-Mandab enfrentaram ataques persistentes dos militantes, aumentando significativamente o risco para os navios que passam pelo Canal de Suez.

Até agora, as interrupções no transporte não afetaram significativamente os preços do petróleo e do gás. No entanto, duas semanas atrás, a Goldman Sachs informou aos clientes que as interrupções de GNL através do Canal de Suez teriam impacto limitado nos mercados globais, mas reconheceu que resultaria em custos de transporte mais altos para rotas específicas.


Adaptado Diesel Economics | 27 de dezembro de 2023

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar