MercadoNotícias
Tendência

Exportações de Petróleo Bruto da Rússia Atingem Alta de 11 Meses

A Rússia exportou o maior nível de petróleo de seus portos em 11 meses na semana até 14 de abril. Isso provavelmente ocorreu porque os terminais de exportação enviaram mais petróleo bruto que não pôde ser processado em refinarias desativadas por ataques de drones ucranianos.

Na segunda semana de abril, os embarques de petróleo bruto da Rússia saltaram até 560.000 barris por dia (bpd) para 3,95 milhões de bpd – o nível mais alto desde maio do ano passado. As remessas médias de quatro semanas, que tendem a ser menos voláteis e dão uma imagem mais clara das exportações mensais, também aumentaram significativamente nas quatro semanas até 14 de abril, em comparação com as quatro semanas anteriores.

Até agora em abril, os embarques foram muito acima do próprio alvo da Rússia de exportações de petróleo como parte do acordo da OPEP+. No final de março, o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, disse que a Rússia estaria cortando a produção de petróleo em vez de exportações no segundo trimestre de 2024, para que todos os produtores da OPEP+ que reduzem a produção contribuam igualmente para os cortes.

Adaptado Diesel Economics | 16 de abril de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar