MercadoNotícias
Tendência

Estoques de petróleo nos EUA caem mais que o esperado

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos caíram 4,4 milhões de barris na semana encerrada em 8 de dezembro, uma queda maior do que a prevista pelos analistas da Refinitiv, que esperavam uma redução de 1,5 milhão de barris. Com a queda, os estoques, que agora somam 440,8 milhões de barris, estão 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

As refinarias americanas operaram com 90,2% de sua capacidade na semana passada. A produção de gasolina aumentou, atingindo uma média de 9,5 milhões de barris por dia, enquanto a produção de combustível destilado diminuiu para uma média de 5,0 milhões de barris por dia.

As importações de petróleo bruto dos EUA foram em média de 6,5 milhões de barris por dia na semana passada, uma diminuição de 1,0 milhão de barris por dia em relação à semana anterior. No entanto, nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram em média cerca de 6,6 milhões de barris por dia, 1,6% a mais que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

Adaptado Diesel Economics | 13 de dezembro de 2023

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar