MercadoNotícias
Tendência

Estoques de Petróleo e Gasolina nos EUA Surpreendem com Crescimento na Semana

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos aumentaram em 2,909 milhões de barris na semana encerrada em 15 de dezembro, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Energia na quarta-feira (20). Este aumento contrariou as expectativas do consenso Refinitiv, que previa uma queda de 2,233 milhões de barris.

Com um total de 443,7 milhões de barris, os estoques de petróleo estão agora 1% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. Além disso, os estoques totais de gasolina aumentaram 2,7 milhões de barris em relação à semana anterior, ficando cerca de 2% abaixo da média de cinco anos.

As refinarias dos EUA operaram com 92,4% de sua capacidade total na semana passada, produzindo uma média de 10,0 milhões de barris de gasolina por dia. No entanto, a produção de combustíveis destilados caiu para uma média de 4,9 milhões de barris por dia.

As importações de petróleo bruto dos EUA foram em média de 6,8 milhões de barris por dia, um aumento de 233 mil barris por dia em relação à semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram em média cerca de 6,7 milhões de barris por dia, 7,6% a mais do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.

Adaptado Diesel Economics | 20 de dezembro de 2023

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar