MercadoNotícias
Tendência

Estoques de petróleo dos EUA caem 5,5 milhões de barris; estoques de diesel aumentam

Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos diminuíram 5,503 milhões de barris na semana encerrada em 29 de dezembro, superando as previsões dos analistas de uma queda de 3,200 milhões de barris. Com um total de 431,1 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos EUA estão agora cerca de 2% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.

Por outro lado, os estoques de combustíveis destilados aumentaram 10,1 milhões de barris na mesma semana e estão cerca de 6% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano. As importações de petróleo bruto dos EUA foram em média 6,9 milhões de barris por dia na semana passada, um aumento de 619 mil barris por dia em relação à semana anterior.

Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto atingiram em média cerca de 6,6 milhões de barris por dia, 7,0% mais do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado. As refinarias operaram com 93,5% de sua capacidade operacional na semana passada.

A produção de combustíveis destilados aumentou na semana passada, com uma média de 5,2 milhões de barris por dia. Essas mudanças nos estoques de petróleo e diesel refletem as dinâmicas do mercado de energia dos EUA e têm implicações potenciais para os preços globais do petróleo e do diesel.

Adaptado Diesel Economics | 04 de janeiro de 2024

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar