MercadoNotícias
Tendência

Enauta e 3R Petroleum Avançam em Negociações para Fusão

As petroleiras Enauta e 3R Petroleum anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para uma potencial fusão entre as empresas. A implementação será baseada na incorporação total das ações da Enauta pela 3R, resultando em uma nova composição do capital social da 3R, com 53% pertencendo aos acionistas da 3R e 47% aos acionistas da Enauta.

A proposta de fusão, enviada pela Enauta à 3R Petroleum no início de abril, prevê a criação de uma nova empresa combinada que teria uma produção de 120 mil barris por dia em 2025 e reservas que ultrapassariam 700 milhões de barris. A transação também inclui o roll-up da participação de 15% da Maha na 3R Offshore, resultando em uma participação de 2,17% na nova empresa integrada.

Após receber a proposta, o Conselho de Administração da 3R decidiu suspender os estudos internos para a fusão com a PetroReconcavo e avaliar a combinação dos negócios com a Enauta pelos próximos 30 dias. A 3R Petroleum informou que o Memorando de Entendimento está em vigor e será válido até a assinatura dos Documentos Definitivos ou até que qualquer das partes encerre as negociações sobre a implementação da operação.

Adaptado Diesel Economics | 10 de abril de 2024

Fonte
epbr
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar