DemandaNotícias
Tendência

EIA aumenta a previsão de demanda de petróleo para 2024 pelo terceiro mês consecutivo

A demanda global por petróleo deve aumentar em 1,2 milhão de barris por dia (bpd) este ano em comparação com 2023, disse a Agência Internacional de Energia (EIA) na quinta-feira, elevando sua previsão de crescimento da demanda para 2024 pelo terceiro mês consecutivo.

Embora a EIA tenha sinalizado em seu relatório mensal um ritmo de crescimento significativamente mais lento este ano, devido a “ventos contrários macroeconômicos, padrões de eficiência mais rigorosos e uma frota de veículos elétricos em expansão”, a agência com sede em Paris elevou sua previsão para o crescimento da demanda global de petróleo em 180.000 bpd em comparação com a estimativa do relatório anterior.

Agora, a EIA vê essa taxa de crescimento em 1,24 milhão de bpd, para mais uma revisão para cima na demanda.

A OPEP, por outro lado, espera um robusto crescimento da demanda tanto este ano quanto no próximo. Em seu próprio relatório mensal, a OPEP disse na quarta-feira que um maior crescimento econômico global e atividade sólida na China verão um robusto crescimento da demanda mundial de petróleo de 1,8 milhão de bpd em 2025.

Adaptado Diesel Economics | 18 de janeiro de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar