Demanda

Demanda por diesel atinge recorde em agosto, superando os 6 milhões de m³ no Brasil

O mercado nacional de óleo diesel no Brasil atingiu um marco histórico em agosto, com um aumento significativo na demanda. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o consumo de diesel registrou uma expansão de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O volume consumido ultrapassou os 6,21 milhões de metros cúbicos (m³), estabelecendo um novo recorde mensal. Esse aumento representa uma vantagem de 6,3% em relação ao recorde anterior, que foi registrado em março deste ano, quando as vendas atingiram cerca de 5,85 milhões de m³ do derivado.

Esse crescimento nas vendas de diesel em agosto não surpreende, pois o mês é historicamente um dos mais movimentados para o mercado, sendo o segundo mais ativo nos últimos 10 anos, perdendo apenas para outubro.

A expansão contínua da demanda reflete a vitalidade do setor de transporte e logística no país. O mercado de diesel permanece como um indicador-chave da atividade econômica, sinalizando a resiliência do setor. Esse cenário positivo também destaca a importância contínua do diesel como fonte de energia para o transporte de carga e como um componente essencial para o funcionamento de diversas indústrias no Brasil.

Adaptado Diesel Economics | 04 de outubro de 2023

Fonte
BiodieselBR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar