NotíciasOferta
Tendência

Crescimento da Produção de Óleo e Gás no Brasil Diminui em 2024

A produção de óleo e gás no Brasil deve continuar a aumentar em 2024, embora a um ritmo mais lento do que no ano anterior, de acordo com projeções da consultoria S&P Global. O crescimento será impulsionado por dois novos FPSOs no campo de Mero, bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

O FPSO Sepetiba, que entrou em operação no último dia de 2023, tem capacidade para produzir até 180 mil barris de óleo e comprimir até 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia. O FPSO Marechal Duque de Caxias, com a mesma capacidade, deve começar a produzir este ano.

No entanto, o Plano Estratégico da Petrobras, que previa originalmente mais duas novas unidades de produção este ano, teve que ser revisado. O FPSO Almirante Tamandaré, em Búzios 7, e o FPSO Maria Quitéria, Parque das Baleias, tiveram o início da produção adiado para 2025.

Em 2023, a produção média de óleo e gás foi de 4,285 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), nos dez primeiros meses, segundo a ANP. Isso representou um aumento de 2,2% em relação a 2022, impulsionado por quatro FPSOs.

Adaptado Diesel Economics | 08 de janeiro de 2024

Fonte
epbr
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar