DemandaNotícias
Tendência

China Preparada para Importar Volumes Recordes de Petróleo Bruto da Rússia

A China, maior importadora de petróleo bruto do mundo, está pronta para importar volumes recordes de petróleo da Rússia em março. O país deve importar até 1,7 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo bruto, incluindo volumes recordes da variedade russa Sokol, que a Índia tem evitado recentemente. As importações chinesas de Sokol devem triplicar em relação a fevereiro, atingindo um recorde de 379.000 bpd.

Ao mesmo tempo, as importações chinesas da variedade ESPO da Rússia também devem atingir níveis recordes, com uma previsão de 882.000 bpd em março, o mais alto desde janeiro de 2023. Esse aumento nas importações ocorre à medida que as sanções do G7 e questões de pagamento relacionadas interromperam as compras indianas de algumas cargas de petróleo bruto russo, fazendo com que os petroleiros anteriormente destinados à Índia voltassem para o leste.

Nas últimas semanas, a China tem comprado cargas de Sokol que estavam paradas há meses sem destino. Essas cargas, anteriormente destinadas à Índia, mas paradas na Coreia do Sul e em Singapura desde que os EUA intensificaram a aplicação de sanções, começaram a seguir para a China, começando a limpar um acúmulo de mais de 10 milhões de barris da variedade em petroleiros no mar. As refinarias independentes da China devem receber várias dessas remessas este mês.

Adaptado Diesel Economics | 18 de março de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar