NotíciasOferta
Tendência

China e Índia Respondem por Mais de 90% das Exportações de Petróleo e Combustível da Rússia

A China absorveu metade de todo o petróleo bruto que a Rússia exportou este ano, com a Índia em segundo lugar, disse o vice-primeiro-ministro Alexander Novak. Atualmente, a China responde por 45% a 50% das exportações de petróleo e combustível da Rússia, enquanto a Índia absorve cerca de 40%.

O aumento é particularmente notável para a Índia, onde a Rússia não exportava praticamente nenhum petróleo até 2022. Agora, é o principal fornecedor do subcontinente. “Se antes exportávamos cerca de 40-45% de nosso petróleo bruto total e produtos refinados para a Europa, até o final deste ano esperamos que essa participação caia para 4-5%”, disse Novak.

Na semana passada, outro vice-primeiro-ministro disse que as exportações de petróleo da Rússia devem aumentar 7% este ano em relação aos níveis de 2021. Além disso, o chefe da Transneft, Nikolay Tokarev, relatou que o volume de remessas de petróleo russo para a China este ano aumentou para cerca de 100 milhões de toneladas, o equivalente a cerca de 2 milhões de barris por dia.

Adaptado Diesel Economics | 27 de dezembro de 2023

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar