MercadoNotícias
Tendência

Ataques no Mar Vermelho Desviam Rotas de Navios e Impactam Cadeias de Suprimentos

Os ataques do grupo militante iemenita Houthi ao comércio marítimo no Mar Vermelho estão forçando as principais empresas de frete a desviar suas rotas para evitar o Canal de Suez. Como resposta aos ataques de Israel à Faixa de Gaza, o grupo lançou um ataque de drone contra um navio de carga na segunda-feira.

Empresas de frete, incluindo a MSC, começaram a navegar pela África, aumentando os custos e os atrasos. Cerca de 15% do tráfego marítimo mundial passa pelo Canal de Suez e evitar o Mar Vermelho resultará em custos mais altos devido ao maior tempo de viagem.

A petrolífera BP suspendeu temporariamente todos os trânsitos pelo Mar Vermelho, indicando que a crise pode se estender para as entregas de energia. Os preços do petróleo subiram devido a essas preocupações.

A Evergreen Marine, de Taiwan, decidiu parar temporariamente de aceitar cargas israelenses, instruindo seus navios porta-contêineres a suspender a navegação pelo Mar Vermelho. A guerra entre Israel e o Hamas tem provocado tensões na região, levando os Estados Unidos e seus aliados a discutir uma força-tarefa para proteger as rotas do Mar Vermelho, uma medida que Teerã advertiu ser um erro.

Adaptado Diesel Economics | 18 de dezembro de 2023

Fonte
Investing
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar