Mercado

Vendas de petróleo da Líbia caíram 36% em abril

A Líbia gerou receitas totais com vendas de petróleo no valor de US$ 1,31 bilhão em abril, disse a National Oil Corporation (NOC) do país na terça-feira (01) em sua atualização regular, que mostrou uma queda de 36% em relação a março.

Em março, a Líbia gerou até US $ 2,052 bilhões em receitas de petróleo bruto, gás, condensados ​​e subprodutos petroquímicos.

Em abril, as vendas de petróleo bruto da Líbia somaram US $ 1,247 bilhão, a maior parte das vendas totais de petróleo da Líbia, de acordo com os últimos dados da NOC. A produção de petróleo bruto da Líbia em abril, no entanto, foi menor do que a média da produção em março por causa de um caso de força maior em um de seus terminais de exportação.

De acordo com fontes secundárias da OPEP em seu Relatório Mensal do Mercado de Petróleo (MOMR) para maio, a Líbia viu sua produção média de petróleo bruto cair em 67.000 barris por dia (bpd) em abril em comparação com março. A Líbia bombeou 1,13 milhão de bpd em abril, ante 1,197 milhão de bpd em março, mostram os números da Opep.

Em abril, a produção de petróleo bruto da Líbia caiu abaixo da marca de 1 milhão de bpd por vários dias depois que a Arabian Gulf Oil Company, uma subsidiária da NOC, disse em meados de abril que havia decidido suspender a produção  por causa dos atrasos no orçamento. planejou alocar dinheiro para a empresa de petróleo para reparar e manter a infraestrutura e manter a produção de petróleo online. A Arabian Gulf Oil Company é a operadora dos campos de petróleo Sarir, Mesla, al-Bayda, Nafoora e Hamada, que, combinados, podem bombear 300.000 bpd.

Dias depois, a NOC declarou força maior no porto de Hariga devido à falta de fundos para reparos de infraestrutura, empurrando a produção de petróleo bruto do país para  menos de 1 milhão de bpd  pela primeira vez em meses, já que a NOC foi forçada a suspender a produção em vários campos. A empresa atribuiu a falta de fundos ao banco central da Líbia.

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar