Mercado

Relatório de inventário da EIA empurra o petróleo para baixo

Os preços do petróleo bruto caíram depois que a Administração de Informação de Energia dos EUA informou um aumento estimado de 8,4 milhões de barris nos estoques de petróleo bruto para a segunda semana de janeiro.

Isso se compara a um acúmulo substancial de 19 milhões de barris estimado para a semana anterior pela EIA. Apesar de seu tamanho, a construção não conseguiu mover os preços, pois as esperanças de uma rápida recuperação na demanda de petróleo chinesa compensaram qualquer efeito de baixa que a construção teria de outra forma nos preços.

Para a segunda semana do mês, o EIA também relatou estimativas mistas para combustíveis. Os estoques de gasolina aumentaram e os estoques de destilados médios diminuíram durante o período do relatório.

Na gasolina, a EIA estima um estoque de 3,5 milhões de barris para a segunda semana de janeiro, com produção média de 8,9 milhões de barris diários.

Isso se compara a um aumento de estoque de 4,1 milhões de barris na semana anterior e produção de 8,5 milhões de barris diários.

Nos destilados médios, a EIA estimou uma queda de estoque de 1,9 milhão de barris na semana encerrada em 13 de janeiro, com produção média de 4,6 milhões de bpd.

sso se compara a uma queda de estoque de 1,1 milhão de barris na semana anterior e produção de 4,5 milhões de barris diários.

No mundo dos destilados médios, alguns estão se preparando para preços mais altos do diesel depois que o embargo da UE aos combustíveis russos entrar em vigor no início de fevereiro.

Fonte
OPetróleo
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar