Mercado

Queda nas exportações de petróleo saudita em abril

As exportações de petróleo bruto da Arábia Saudita em abril foram as mais baixas desde junho de 2020, uma vez que continuou a manter a produção bem abaixo da cota da OPEP.

A Arábia Saudita em fevereiro começou a cortar 1 milhão bpd extra de sua produção de petróleo para ajudar a sustentar os preços do petróleo e só começou a desfazer esse corte adicional a partir de maio, quando o mercado se recuperou firmemente da crise do coronavírus.

Sob o acordo de abastecimento entre a OPEP, Rússia e outros aliados, a cota de produção da Arábia Saudita era de 9,12 milhões de bpd.

A operação da refinaria saudita caiu para 2,295 milhões de bpd em abril, enquanto o uso direto para geração de energia aumentou para 407.000 bpd, de acordo com os dados da JODI.

Combinando as exportações, operações de refinaria e números de uso direto, a Arábia Saudita forneceu 8,110 milhões de bpd ao mercado.

Isso está abaixo de sua produção de petróleo bruto de 8,134 milhões b / d no mês, e os dados da JODI mostraram um aumento de estoque de 747.000 barris, ou 24.900 bpd.

O ligeiro aumento nos estoques ocorreu depois que os níveis de estoque encolheram em março, pelo quinto mês consecutivo, ao nível mais baixo desde que a JODI começou a compilar os números em janeiro de 2002.

As exportações de derivados de petróleo do país, incluindo GLP, nafta, combustíveis para motores e aviação, querosene e diesel, aumentaram para 1,216 milhão de bpd de 1,109 milhão de bpd em março, o nível mais baixo desde novembro.

Fonte
SPGlobal
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar