Preços do petróleo dos EUA fecham acima de US$ 90 pela 1ª vez desde 2014

Os preços do petróleo dispararam no final do dia nesta quinta-feira, elevando a referência dos EUA para mais de 90 dólares por barril pela primeira vez desde 2014, devido a contínuas preocupações com a oferta, enquanto o clima frio se espalha pelos Estados Unidos.

O petróleo Brent fechou a 91,11 dólares o barril, com alta de 1,64 dólar, ou 1,8%, enquanto o petróleo dos EUA West Texas Intermediate (WTI) subiu 2,01 dólares, ou 2,3%, para terminar a 90,27 dólares por barril, acima do nível de 90 dólares registrado pela primeira vez desde 6 de outubro de 2014.

Analistas atribuíram a alta tardia a preocupações crescentes de que o tempo frio prolongado pode afetar a produção no Texas,exacerbando o aperto nos mercados mundiais de petróleo.

Mais de 200.000 pessoas ficaram sem energia nos Estados Unidos devido ao frio até agora, e lembranças da tempestade Ida há um ano, que derrubou a energia de milhões de texanos, permanecem à frente.

“É histeria ou uma espécie de medo”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia em Mizuho. “Na última hora, a conversa começou a conduzir (petróleo) mais alto.”

Fonte
MoneyTimes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar