Mercado

Preços do petróleo caem com preocupações sobre a demanda

Os preços do petróleo caíram durante as negociações frente a preocupações com a pandemia que puxaram o mercado de volta, depois de encerrar em alta na semana passada com a divulgação de dados otimistas e melhores previsões de demanda.

Os casos COVID-19 nas principais economias europeias, como Alemanha e França, permanecem elevados, enquanto analistas expressaram mais preocupações sobre o aumento no número de casos na Índia e no Japão. A Índia relatou um recorde de 261.394 casos em 17 de abril, mostraram os dados mais recentes da Universidade John Hopkins. Os dados também mostraram que os casos no Japão aumentaram para 4.802 em 17 de abril, o maior número já registrado desde o final de janeiro.

“Não há nenhuma convicção real no mercado de que o fim da pandemia está próximo, e isso está limitando as vantagens do petróleo”, disse David Lennox, analista de recursos da Fat Prophets.

“Depois que a divulgação de dados econômicos positivos forçou uma alta nos preços do petróleo na semana passada, o mercado ficou cauteloso e agora está olhando por cima do ombro”, acrescentou.

Fonte
SPGlobal
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar