Mercado

Preços do petróleo caem 1% para mínimas de 2 semanas devido a preocupações com recessão

Os preços do petróleo caíram cerca de 1% para uma mínima de duas semanas nesta quinta-feira, devido às crescentes preocupações de que o Federal Reserve dos EUA possa ir longe demais com seus aumentos nas taxas de juros para controlar a inflação, o que pode causar uma recessão e reduzir a demanda futura por petróleo.

O banco central dos EUA usa taxas de juros mais altas para reduzir a inflação. Mas essas taxas maiores aumentam os custos de empréstimos do consumidor, o que pode desacelerar a economia.

O Brent caiu 1,07 dólar, ou 1,3%, para 81,59 dólares o barril, o menor fechamento desde 22 de fevereiro.

O petróleo dos EUA (WTI) baixou 0,94 dólar, ou 1,2%, para 75,72 dólares, o menor fechamento desde 27 de fevereiro.

Isso colocou os dois benchmarks em baixa pelo terceiro dia consecutivo, com o WTI caindo cerca de 6% e o Brent caindo cerca de 5% durante esse período.

O número de norte-americanos entrando com novos pedidos de auxílio-desemprego teve o maior aumento em cinco meses na semana passada, mas a tendência subjacente permaneceu consistente com um mercado de trabalho apertado.

Os contratos futuros de petróleo e as ações de Wall Street estavam sendo negociados em alta na manhã de quinta-feira, na ideia de que os dados do desemprego nos EUA poderiam levar o Fed a desacelerar o ritmo de futuras altas nas taxas de juros.

As ações de Wall Street caíram na quinta-feira, com todos os três principais índices de ações em queda, pois os investidores temiam que um relatório de empregos na sexta-feira pudesse estimular aumentos agressivos das taxas de juros pelo Federal Reserve.

Analistas esperam que a economia dos EUA tenha criado 205.000 empregos no mês passado –uma forte desaceleração em relação a janeiro– e veem a taxa de desemprego se mantendo firme em 3,4%.

Apoiando os preços do petróleo na quinta-feira, a TotalEnergies não conseguiu fazer entregas de suas refinarias francesas na quinta-feira por causa da greve contínua um dia depois que os dados mostraram um declínio inesperado nos estoques de petróleo dos EUA na semana passada.

Fonte
PortalRondon
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar