Mercado

Marathon Petroleum Corporation confirma execução de teste produzindo diesel 100% renovável

A Marathon Petroleum Corporation (Marathon) relatou a conclusão bem-sucedida de seu teste em uma unidade básica de diesel renovável.

A empresa revelou que sua nova unidade HydroFlex produz diesel 100% renovável a partir de óleo de soja e milho com capacidade para 10.000 barris por dia.

A tecnologia permite que os clientes convertam matérias-primas renováveis ​​de baixo carbono em alternativas de combustível mais limpas.

“Esta é uma grande conquista para as equipes Maratona e Topsoe. Também estamos entusiasmados com a conversão da refinaria de Martinez para a produção de combustíveis renováveis ​​com uma capacidade ainda maior. Temos o prazer de trabalhar com a Topsoe para expandir nossa produção de diesel renovável ”, disse Jeff Sexton, diretor de tecnologia de refino da Marathon Petroleum Corporation.

“Queremos agradecer à Marathon pela excelente colaboração durante toda a execução do projeto da instalação de Dickinson ND. A Marathon está avançando com uma série de projetos adicionais de combustíveis renováveis ​​e estamos orgulhosos de contribuir para esse importante empreendimento ”, acrescentou Henrik Rasmussen, diretor administrativo para as Américas da Haldor Topsoe.

Com o HydroFlex, os clientes podem converter matérias-primas de baixo valor em combustíveis renováveis ​​que se qualificam para o crédito California Low Carbon Fuel Standard (LCFS).

O layout de processo inovador oferece menor dispêndio de capital (CAPEX), mas também menor consumo de energia durante a operação, resultando em um menor Índice de Carbono (IC).

Fonte
BiofuelsInternational
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar