Demanda

Demanda de petróleo da Ásia se aproxima dos níveis pré-pandêmicos à medida que a recuperação ganha força

Refinadores japoneses e indianos disseram em 28 de setembro que estavam cautelosamente otimistas sobre a demanda regional de petróleo atingindo níveis pré-pandêmicos, com o ritmo de recuperação ganhando impulso devido a infecções mais baixas de COVID-19.

A maior demanda por combustíveis fósseis, gasolina e diesel, liderou a recuperação na Ásia, com o consumo em alguns países já passando dos níveis pré-pandêmicos, mas a fraca demanda por combustível de aviação foi um obstáculo.

“Apesar do ressurgimento de várias variantes COVID, a demanda de petróleo na Ásia e no mundo ainda está em trajetória de recuperação”, disse Mitsuyasu Kawaguchi, gerente geral de petróleo bruto e petroleiro da refinaria japonesa Cosmo Oil, durante uma sessão na S&P Global Platts Asia Pacific Petroleum Conference.

“Em muitos países asiáticos, a demanda por gasolina e diesel já atingiu o nível pré-COVID”, disse Kawaguchi. Apenas o combustível de aviação é a peça que falta na recuperação.”

A fraca demanda de combustível para aviação em meio à crise do coronavírus manteve as operações das refinarias regionais “significativamente” restritas, mas havia ganhado otimismo com o lançamento de vacinas, apesar do ritmo variado em diferentes países, disse Kawaguchi.

“No geral, ainda estou otimista com a recuperação da demanda por jatos no próximo ano. Temos voltas e reviravoltas de curto prazo, mas o lançamento contínuo de vacinas e o desenvolvimento de novos medicamentos eventualmente nos levarão de volta aos aviões ”, disse ele. “Eu não acho que seja em um futuro distante.”

Fonte
Hellenicshippingnews
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar