Mercado

Produção de petróleo do Novo México se recupera para níveis pré-pandêmicos

O Novo México se tornou o primeiro grande estado produtor de petróleo a ver sua taxa de produção se recuperar para níveis pré-pandêmicos, mas de acordo com analistas legislativos citados pela AP, a situação permanece volátil.

O relatório citou um briefing do Comitê de Finanças Legislativas do estado, no qual o comitê relatou que a produção de petróleo e gás no Novo México atingiu um recorde em março, com 36 milhões de barris de petróleo e 188 trilhões de pés cúbicos de gás natural.

Em outras boas notícias para a indústria, uma empresa de consultoria presente no briefing disse que a moratória do presidente Biden sobre novos arrendamentos de petróleo e gás em terras federais não terá um impacto adverso na produção de petróleo e gás do Novo México. A razão é que a maior parte das terras federais anteriormente abertas para arrendamento de petróleo e gás já estão arrendadas e em produção.

A Casa Branca suspendeu novos arrendamentos de petróleo e gás em terras federais em janeiro, dizendo que revisaria a margem para possíveis mudanças na regulamentação existente para a emissão de arrendamentos de petróleo e gás. A notícia foi inicialmente preocupante para o Novo México, onde a maior parte da produção de petróleo e gás vem de poços em terras federais.

Recentemente, porém, a moratória foi bloqueada por um juiz federal da Lousiana com liminar. Treze estados processaram o governo federal pela proibição. Em seu caso, o juiz Terry A. Doughty, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Monroe, decidiu no início deste mês que a Casa Branca não tinha o direito de interromper o arrendamento de terras federais para perfuração de petróleo e gás sem a aprovação do Congresso.

Enquanto isso, o Novo México está desfrutando de um dos preços de equilíbrio mais baixos para o petróleo do país, a US $ 26 por barril de petróleo para poços existentes, revelou o briefing. Isso normalmente motivaria mais leasing de petróleo e gás, mas a incerteza que paira sobre a indústria de petróleo dos EUA pode desencorajar os perfuradores desta vez.

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar