MercadoNotícias
Tendência

Suécia pede sanções da UE à frota sombra da Rússia e proibição do seu GNL

A Suécia pediu que a próxima rodada de sanções da União Europeia contra a Rússia inclua medidas para lidar com a frota sombra de petroleiros que ajudam a Rússia a mover seu petróleo e uma proibição das importações de GNL russo pela UE. O Ministro das Relações Exteriores da Suécia, Tobias Billstrom, afirmou que a adoção do 14º pacote de sanções é uma das coisas mais importantes.

Os Estados membros da UE estão divididos sobre a proibição das importações de GNL. A Suécia e os países bálticos pressionam por uma proibição, mas outros Estados membros e o regulador de energia da UE dizem que a Europa agora depende muito mais do GNL para poder proibir imediatamente as importações de GNL da Rússia.

A União Europeia deve ser cautelosa em seus esforços para abandonar o GNL russo, pois deve proteger sua segurança no fornecimento de gás. A Agência da União Europeia para a Cooperação dos Reguladores de Energia, ACER, disse em um relatório na semana passada que a redução das importações de GNL russo deve ser considerada em etapas graduais, começando com as importações de GNL russo à vista.

Adaptado Diesel Economics | 22 de abril de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar