Mercado

Preços do petróleo caem 2% em sessão volátil com temores bancários abalando mercados

Os preços do petróleo caíram mais de 2% em negociações voláteis nesta segunda-feira, quando o colapso do Silicon Valley Bank agitou os mercados de ações e aumentou os temores de uma nova crise financeira nos EUA, mas uma recuperação na demanda chinesa forneceu suporte à commodity.

O petróleo Brent caiu 2,01 dólares, ou 2,4%, para 80,77 dólares. A referência global tocou mais cedo uma mínima de 78,34 dólares, seu preço mais baixo desde o início de janeiro.

O petróleo nos EUA (WTI) caiu 1,88 dólar, ou 2,5%, para 74,80 dólares o barril. Antes, o WTI atingiu 72,30 dólares o barril, seu menor preço desde dezembro.

As autoridades dos EUA lançaram medidas de emergência no domingo para fortalecer a confiança no sistema bancário depois que os temores de contágio da falência do Silicon Valley Bank levaram a uma liquidação de ativos americanos no final da semana passada e os reguladores fecharam o Signature Bank, com sede em Nova York, no domingo.

Os índices de ações dos EUA também tiveram negociações agitadas, com os investidores avaliando uma possível pausa nos aumentos das taxas de juros pelo Federal Reserve em março.

Fonte
MoneyTimes
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar