Petróleo sobe diante de desvalorização do dólar mas pandemia limita ganhos

Os preços do petróleo avançaram nesta segunda-feira (19), apoiados pela desvalorização do dólar, mas tiveram ganhos limitados por preocupações com o impacto que o aumento do número de casos de coronavírus na Índia pode ter sobre a demanda.

O dólar operava em uma mínima de seis semanas ante uma cesta de moedas nesta segunda-feira, com os rendimentos dos Treasuries girando em torno dos menores níveis em cinco semanas.

A desvalorização do dólar torna o petróleo mais barato para detentores de outras moedas. No entanto, o número de casos de Covid-19 disparou na Índia, terceira maior importadora e consumidora de petróleo do mundo, afetando o otimismo com uma recuperação global sustentada na demanda pela commodity.

“Se o enfraquecimento amplo de hoje no dólar for sustentado, o complexo de energia deve conseguir segurar a maior parte dos ganhos da semana passada”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

“A principal ameaça ao aumento contínuo dos preços do petróleo é a possibilidade de um retorno das contagens de casos de Covid-19 em larga escala… Grandes porções da Ásia estão vendo um novo aumento no número de casos, o que poderia forçar uma reavaliação dos ajustes positivos recentes para a demanda por petróleo”, acrescentou.

Fonte
MoneyTimes
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar