Sem categoria

Rússia retoma exportações de diesel

A Rússia suspendeu parcialmente a proibição de exportações de diesel, que havia sido imposta em 21 de setembro para lidar com a escassez no mercado interno. A decisão deve beneficiar o mercado brasileiro, que se tornou este ano o principal destino do diesel russo.

A proibição foi parcialmente suspensa na sexta-feira, e as exportações marítimas de diesel foram retomadas nesta segunda-feira. As exportações russas de gasolina e os suprimentos transfronteiriços de diesel por ferrovias e estradas ainda estão proibidos.

A decisão de suspender a proibição foi tomada após uma queda nos preços domésticos no atacado. Os preços do diesel no atacado na bolsa local caíram 21%, enquanto os preços da gasolina caíram 10%.

A expectativa é que a retomada das exportações russas possa ter impacto no preço do diesel no Brasil, que já vem subindo nos últimos meses.

A liberação das exportações de diesel pela Rússia deve aumentar a oferta do combustível no mercado brasileiro, o que pode contribuir para a redução dos preços.

Adaptado Diesel Economics | 09 de outubro de 2023

Fonte
BiodieselBR
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar