NotíciasOferta
Tendência

Ucrânia intensifica ataques de drones, atingindo a quarta refinaria russa em seis dias

A Ucrânia intensificou seus ataques por drones contra alvos específicos na Rússia, bombardeando a quarta refinaria em apenas seis dias. Enquanto a Rússia lançou seus próprios drones kamikaze, 11 dos 14 foram abatidos. Explosões abalaram a maior refinaria de petróleo do país no Mar Negro, num ataque coordenado pela agência nacional de espionagem da Ucrânia, a SBU.

O ataque ocorreu após drones ucranianos incendiarem um terminal petrolífero na cidade de Klintsy, no oeste da Rússia, e provocarem um grande incêndio no Terminal russo Ust-Luga do Mar Báltico. No total, a infraestrutura russa de processamento de petróleo e gás foi atingida quatro vezes por grandes ataques de drones nos últimos seis dias.

Um drone com destino a Tuapse atravessou partes da densamente povoada região balnear da região de Sochi, na Rússia, navegando a 200-300 metros de altitude e facilmente visível para os moradores da cidade. A passagem da aeronave pelo espaço aéreo russo provocou reações fortes dos residentes.

De acordo com vários relatórios, pelo menos um drone atingiu o centro da base. O drone atingiu equipamentos de processamento de petróleo dentro da base contendo 100 toneladas de gasolina e 200 toneladas de óleo combustível. Todos os 38 funcionários no local foram evacuados com segurança.

Adaptado Diesel Economics | 25 de janeiro de 2024

Fonte
Petronotícias
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar