MercadoNotícias
Tendência

Preços do petróleo sobem com tensões no Oriente Médio ofuscando inflação persistente

As tensões estão aumentando na fronteira entre Israel e Líbano, aumentando novamente os temores de que a guerra em Gaza possa se espalhar para outros lugares no Oriente Médio. Israel bombardeou o sul do Líbano na quarta-feira em retaliação a ataques com foguetes no norte de Israel. O Hezbollah, a poderosa milícia aliada ao Irã, jurou retaliar contra Israel.

O mercado de petróleo nesta semana em grande parte ignorou a inflação persistente nos EUA, bem como uma perspectiva de demanda incerta para o ano. Os preços no atacado subiram mais do que o esperado em janeiro, de acordo com um relatório do Departamento de Trabalho na sexta-feira. Os preços ao consumidor também foram mais altos do que o previsto no mês passado, de acordo com dados divulgados na terça-feira.

Os preços do petróleo subiram na quinta-feira depois que o mercado em grande parte descartou uma fraca previsão de demanda global para 2024 da Agência Internacional de Energia (EIA). A EIA previu que o crescimento da demanda mundial de petróleo bruto diminuiria pela metade em relação ao ritmo deste ano, para 1,2 milhão de barris por dia este ano, em comparação com 2,3 milhões de bpd em 2023. A oferta deve exceder a demanda, com a produção fora da OPEP aumentando em 1,7 milhão de bpd, segundo a EIA.

Adaptado Diesel Economics | 16 de fevereiro de 2024

Fonte
CNBC
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar