MercadoNotícias
Tendência

Porto Turco Interrompe Importações de Petróleo Russo Devido à Pressão das Sanções

Um terminal de petróleo turco no Mediterrâneo vai parar de importar petróleo russo em meio à intensificação da pressão das sanções dos EUA sobre as exportações de Moscou, informou o operador do terminal à Reuters na terça-feira. A Global Terminal Services (GTS), que opera o terminal de Dortyol de tamanho médio no Mediterrâneo, decidiu parar de aceitar volumes de origem russa para evitar possíveis conexões com o petróleo russo.

Após a proibição da UE às importações de petróleo bruto e produtos russos no ano passado, a Turquia se tornou um dos maiores importadores de petróleo russo. No entanto, uma recente ameaça de sanções dos EUA para impor sanções secundárias a empresas financeiras e outros intermediários que fazem negócios com a Rússia já resultou em uma redução do comércio turco-russo, incluindo petróleo.

Como resultado dessa nova ameaça de sanções, os pagamentos foram interrompidos, com alguns atrasos vistos nos pagamentos de cargas de petróleo que a Turquia importa da Rússia, disseram várias fontes com conhecimento da situação à Reuters no mês passado.

Adaptado Diesel Economics | 05 de março de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar