MercadoNotícias
Tendência

JBS Entra para o Top 5 de Produtores de Biodiesel no Brasil

A JBS tornou-se um dos cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil em 2023, com a comercialização de 550 milhões de litros, principalmente a partir do sebo bovino. A empresa aumentou sua produção em 12,2% e reduziu a ociosidade de sua unidade de negócios Biopower. A JBS está expandindo sua produção de biodiesel à medida que o processo de descarbonização no Brasil avança.

A Biopower administra três usinas de produção de biodiesel, sendo a mais recente em Mafra (SC), que recebeu investimentos de R$ 180 milhões para ampliar sua capacidade e produzir biocombustível a partir de óleo de cozinha usado. A JBS também iniciou testes em um caminhão de sua frota, que passou a rodar utilizando apenas biodiesel, o B100.

A aposta da JBS no biodiesel intensifica-se em meio à discussão no Congresso sobre o projeto de lei “Combustível do Futuro”. A indústria de óleos vegetais defende o aumento da mistura de biodiesel no diesel, pois a soja é a principal matéria-prima para a produção do biocombustível no país.

Adaptado Diesel Economics | 11 de março de 2024

Fonte
InfoMoney
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar