MercadoNotícias
Tendência

Interrupções no Mar Vermelho Devem Continuar Durante 2024

A gigante do transporte marítimo Maersk está alertando que o transporte de contêineres através do Mar Vermelho pode continuar a causar interrupções até a segunda metade do ano. A empresa espera atrasos no transporte, pois os navios estão optando por uma rota mais longa ao redor do Cabo da Boa Esperança, em vez de passar pelas perigosas águas do Mar Vermelho. A Maersk teve que adicionar capacidade para compensar o tempo extra de trânsito de muitos de seus navios e alertou algumas das gigantes do varejo que repassará esses custos extras a elas.

Os preços do petróleo bruto têm sido sustentados pelas interrupções no transporte e pelo tempo extra de trânsito para a carga de petróleo. Isso também mudou o curso dos fluxos de petróleo, com a Europa clamando por petróleo de fontes mais próximas, desencadeando um aumento no preço do petróleo nigeriano. Até 1,6 milhão de barris de petróleo bruto por dia agora estão sendo forçados a dar a volta ao largo para evitar o Mar Vermelho.

Desde novembro, os rebeldes houthis do Iêmen têm atacado repetidamente os navios de carga que passam pelo estreito de Bab al-Mandab, que separa o nordeste da África do Iêmen na Península Arábica. Os rebeldes apoiados pelo Irã têm como alvo os navios com conexões com Israel e os países ocidentais. E se a previsão da Maersk estiver correta, a situação continuará a impactar os mercados de petróleo na próxima metade do ano.

Adaptado Diesel Economics | 27 de fevereiro de 2024

Fonte
OilPrice
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar