DemandaNotícias
Tendência

IEA antecipará previsão de demanda por petróleo para 2025 após Opep fazer o mesmo

A Agência Internacional de Energia (IEA) planeja antecipar a publicação de sua primeira previsão de demanda por petróleo para 2025 em seu relatório mensal em dois ou três meses, até abril. A decisão vem após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) acelerar sua previsão em seis meses.

As duas organizações são as mais observadas no setor de petróleo. Seus relatórios mensais podem movimentar os preços do petróleo e fornecer informações sobre as premissas por trás da política de abastecimento da Opep.

A IEA e a Opep discordam sobre a força do crescimento da demanda em 2024, refletindo suas previsões divergentes sobre a rapidez com que o mundo abandonará os combustíveis fósseis. A Opep acredita que o consumo de petróleo continuará a aumentar nas próximas duas décadas, enquanto a IEA prevê que atingirá seu pico em 2030.

Rompendo com a tradição de publicar sua primeira previsão para o próximo ano em julho, a Opep previu na semana passada que a demanda aumentará 1,8 milhão de barris por dia em 2025. A organização disse que antecipou a publicação para fornecer “orientação de longo prazo para o mercado”.

Adaptado Diesel Economics | 24 de janeiro de 2024

Fonte
Terra
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar